Manifesto da FLAAB
- sitelibertas
- 27 de set. de 2016
- 2 min de leitura
A FLAAB, enquanto entidade com responsabilidades sociais nas áreas da saúde e da educação está voltada para o sofrimento e a dor das minorias, e de todos que trabalham em defesa da justiça, da dignidade e do respeito. “Por isto se mantém firme no propósito de defender a integridade e os direitos do sujeito.”
Temos o compromisso social com a saúde integral, saúde emocional e o autoconhecimento.
Como psicólogos e psicólogas, parceiros e parceiras das áreas afins, e com o olhar da psicologia corporal, tendo o pioneiro Wilhelm Reich, que preconizou a liberdade de expressão, contra qualquer tipo de opressão, desigualdades e poder fascista e acima de tudo no fortalecimento da potência e da voz do sujeito, somos a favor da inclusão e da recuperação da nossa cultura, e da singularidade dos excluídos e marginalizados.
Um País democrático, escuta e legitima, respeita sem abuso de poder, sem sensacionalismo e exploração midiática. Estamos passando, sobretudo por uma crise de confiança que provoca insegurança, desamparo, medo, desconfiança e sentimentos de confusão e impotência.
Prezamos pela ética, pela verdade, por uma cultura de diálogo civilizado e consistente, pela liberdade de imprensa responsável, pela crítica com embasamento político e jurídico fiel a nossa cidadania, e acima de tudo pela cultura da paz e do encontro.
Deixamos aqui o cuidado com o desamparo e com o desrespeito social, e prezamos e apoiamos toda e qualquer atitude na busca da consolidação da nossa democracia, não esquecendo nunca a cruel ditatura que devastou a nossa sociedade, e a isso, Reich denominou de miséria social e peste emocional.
Estamos dispostas/os, SIM, em continuar nosso trabalho a favor dos Direitos Humanos, no fortalecimento e no empoderamento do sujeito.
Na recuperação da vitalidade e da nossa RIQUÍSSIMA IDENTIDADE LATINO AMERICANA!!!
Komentarze